quinta-feira, 8 de março de 2012

Acordando

Tempo passando. Nenhuma ideia, nada a dizer – nem para o vizinho, para o amigo, para qualquer um. Greve das palavras. Preguiça. Cansaço. Sem motivos? Não façamos perguntas difíceis.
Correria. Você vê o mundo girando, paisagens a mil por hora, uma janela sem cortinas. E então você resolve se jogar dela. Tocar o vento. Abraçá-lo. Sentir-se livre, sem cordas, cintos, panos, nada.
Ai você acorda. As metáforas enlouquecem, cá entre nós. Você dá um passo, numa tentativa de alongar o corpo e equilibrar a circulação do sangue. A manhã tem cheiro, e não é de café, leite, essas coisinhas banais. A manhã tem cheiro de misericórdia. De piedade. “Ah, volta pra cama, você está tão cansado...”.
Força, companheiro. Tire-a de algum lugar.
O sol se parte em mil pedaços que caem sobre sua pele. Cabeça ajeitada, hálito fresco, tudo no lugar. Só você que ainda está fora de órbita, perdeu-se entre dois ou três planetas e não sabe voltar. Então você se prende, com medo dos seus próprios erros, da sua desorientação.
Mas você precisa se soltar. Vamos tentar de novo.
Respire fundo. A manhã é sua, é de qualquer um. E se não for manhã, se você tiver perdido a hora, não tem problema. Sua consciência o acorda no dia seguinte – acredite, é um poderoso despertador. Vamos lá, jogue uma água nessa alma remelenta. Tire os ossos do lugar, mova-os, corra, grite, pule, ou fique sentado... Você que sabe. Não precisa mover seus músculos faciais. Não os canse. Apenas viva. Sem pensar no que vai acontecer. Pense nos atos, em qual mão estender, em qual cadeira sentar, em qual esquina andar, com quais asas voar. Escolha. Seja sua escolha, seu ritmo, sua própria orientação. Perca-se. O mundo é redondo, é só andar em círculos e você sempre volta para o mesmo lugar, esqueceu? É simples. Simples como fazer um mergulho. Simples como falar alguma coisa sem sentido. Simples como perder o foco.
A vida é simples. E seja lá qual for sua simplicidade, apenas viva. Viva por viver, por não ter o que esperar, por se deixar surpreender. Apenas deseje. Feche os olhos. Relaxe. Siga. Queira e seja movido pelo seu querer. Deixe que ele te empurre. Deixe que a vida te empurre.
E então acorde. Mais uma vez.






tumblr_lnzos9Geio1qzgniuo1_500(Ouça Songbird, Oasis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário