domingo, 30 de setembro de 2012

Vende-se um punhado de importância


Não é muito, é só um punhado mesmo. Achei dentro de mim, e como resolvi praticar o desapego, repasso minha relíquia a quem dela necessitar. Pode ser usado para fins sentimentalmente alheios, porque uma das coisas mais valiosas deste mundo é alguém que se importe com o outro, seja o outro quem for. Pode usar para consigo mesmo, quando a dor da carência se tornar resistente a pílulas – mas não precisa usá-lo em TPMs.
Pode parecer pouco, mas já é alguma coisa. Um “como você está” em dias como esse é indispensável. Compatível com telefonemas, e-mails, cartas, torpedos (de celulares ou mísseis) e até mesmo com beijos na bochecha. Só tenha cuidado: como já disse, é um punhadinho. E não se deve gastar o pouco que se tem com besteiras. Portanto, só o use quando for questão de vida ou morte.
Ah, avisos básicos: se quiser usar com outra pessoa, uau, isso pode mudar o mundo. Quanto mais demonstrar que se importa com o próximo, mais punhados de importância serão encontrados em fundos de armários, e talvez mais punhados de importância sejam gerados, e talvez o mundo fique tão colorido que eu não precise vender relíquias para pôr comida na mesa. Se quiser usar com você mesmo, também pode mudar o mundo – mas minha sincera opinião diz que o teor da mudança será menor, pois haverá um pouco de egoísmo em tal decisão. Afinal de contas, o que é a autoestima perto de um mundo inteiro que já se perdeu, não é mesmo?
Sobre posologia? Não sei como dosar a importância que damos a nós ou aos outros. Se usar demais, pode se decepcionar; se usar de menos, pode se arrepender. E se usar tudo de uma vez? Bom, ainda não conheço casos em que overdoses tenham dado bom resultado.
Não faço desconto. A quantidade do artigo pode parecer pequena, mas quando recebê-lo vai entender seu valor. Portanto, compre-o.  Ou melhor, não compre-o – apenas receba-o como um presente, e o dinheiro do suposto pagamento virá como uma singela doação. Assim, você já se importa com outra pessoa sem usar a importância em pacote que acabou de adquirir. 

(Tumblr)














(Ouça Cry me a river, Diana Krall - ou Michael Bublé, você escolhe a voz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário