sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nova MPB - entrevista com Luiza Possi

E aqui vai mais uma entrevista que me dá prazer de divulgar nesse Blog.
Para começar, devo dizer que a entrevistada da semana é considerada uma das maiores vozes da nova MPB. Não por parentescos artísticos, mas por sua simpatia e seu enorme talento. Tenho o prazer de apresentar um papo curto, porém interessante com... Luiza Possi!
Confiram!

1 - Pra começar, qual foi o maior desafio que você enfrentou para ingressar nessa carreira?
Acho que o maior desafio da minha carreira é a constante prova de que tenho a minha identidade, minha musicalidade, e que ser filha da minha mãe (a cantora Zizi Possi) é maravilhoso, mas não estou aqui há 8 anos por causa disso.

2 - Ainda existe muita influência dos "veteranos" da MPB diante das novas vozes. Como você define essa influência na sua carreira?
Defino essa influência como uma referência a quem veio primeiro, desbravando caminhos para que nós possamos trabalhar.

3 - Atualmente a Internet é considerada a mídia de maior apoio ao artista. Como ela te auxilia na sua carreira?
Hoje em dia, a internet é um veículo muito importante para mim. Me comunico diretamente com os meus fãs pelo twitter, e eles se comunicam formando uma forte corrente para divulgar meu trabalho. É lindo de ver, é um trabalho que eles fazem por amor.

4 - Você acha que a MPB dos dias de hoje tornou-se algo comercial onde o número de cópias vendidas é o mais importante ou tornou-se algo democrático e inovador?
Nem uma coisa nem outra. Nunca poderemos ter só uma opção, existe de tudo, sempre existiu e sempre existirá. Tem quem faça por amor e tem quem faça por dinheiro, compramos o que nos é conveniente, e o que nos comove mais.

5 - Como você define o momento musical vivido no nosso país?
O Brasil é um país que precisa de novidade o tempo todo, sinto que não respeitamos muito a hierarquia, como alguns países da Europa, e por isso nos esquecemos rápido demais do que passa. Então acontecem fenômenos de sucesso, que rapidamente se esvaem.

6 - Nesse blog trabalha-se a ideia da descodifição, ou seja, da "simplificação humana". Como você acha que a música te descodifica, te "decifra" na sua carreira e no seu dia-a-dia?
A música para mim é um canal de expressão muito forte. Principalmente porque sou compositora e para compor preciso decompor o pensamento.

7 - Pra encerrar, como você vê a sua carreira daqui a alguns anos?
Vejo a minha carreira, estável, sólida, madura e respeitada. Estou trabalhando duro para isso. Quero ser reconhecida pelo conjunto da obra, isso é sólido, e atemporal!

Tá aí a entrevista. Um carinho especial pra assessora da Luiza, a Ana Paula, que gentilmente cedeu um espaço na agenda da cantora pra responder as perguntas do blog. Beijos a todos e descodifiquem-se!

4 comentários:

  1. Gostamos dessa moça de graça e à toa! :D

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii... :)
    Adoro a maneira que se expressa

    ResponderExcluir
  3. Luiza eh simplesmente Maravilhosa,
    uma verdadeira Diva da Nova MPB!!!
    Adorei a entrevista,Parabéns pelo belo trabalho!!!
    Bjos, Day :D

    ResponderExcluir