Hoje eu queria falar sobre uma mania minha que... Bom, todos têm essa mania. Querem abraçar o mundo como se fosse uma árvore (no meu caso como se fosse o Jorge Vercillo), e é só a vida te dar uma brecha de que vai dar tudo certo pra você criar na sua mente uma forma de tudo acelerar, desenfreadamente. Pois é, automaticamente perdemos a chance de "atualizar" nossas vidas, e tudo por uma besteira. Olha, eu não quero ser injusta: sou assim desde pequena. Eu sei esperar, tanto que habitei o útero da minha mãe durante 9 inquietos meses, mas eu gosto tanto de imaginar o futuro! Chega a ser um vício. Uma melancolia? Sim, de alguma forma. Isso me prejudica, parece que ao invés de adiantar, só atrasa. Ah, como eu já tentei esquecer, mas posso garantir que é impossível. Mas aí eu resolvi fazer um teste, como aqueles do IMETRO. Resolvi fazer assim: vou tentar pensar nessas coisas (em adiantar os planos do futuro) em certos momentos. Já explico: será que sou assim em todas as situações? Ou será que existe alguma específica aonde eu possa me livrar dessa sensação? E como posso definir cada situação?
E fiz o teste. Deu certo. Em uma certa situação (não vou citá-la aqui) percebi que fiquei a noite inteira planejando como ela seria daqui pra frente, e isso me tirou o sono. Era caso de sentimento, aquela coisa que te prende, te enlouquece, te faz delirar. Foi até bom, porque pude adjetivá-la e definí-la dentro de mim. E pasmem: acabei acertando as contas dentro de mim, diferenciando meus sentimentos e colocando cada um em seu devido lugar.
Em outra situação, percebi que me fez bem pensar nela, fiquei bem melhor do que pensando na primeira. E não perdi noites raciocinado como seria seu futuro, tomei minha decisão e não me inquietei, pelo contrário, fui dormir mais do que tranquila. Aquilo me fez bem, realmente.
Moral da história: temos que nos organizar e nos autopoliciar sobre o que é melhor pra nós. Sim, existem "vírus" de pensamento, e aí vai a pergunta? Já passou seu anti-vírus hoje? Portanto, relaxe, pense com calma. Não é bom desperdiçar seus dias ou suas noites pensando e planejando o futuro. Hoje eu afirmo com todas as letras: quando se planeja o melhor, aproxima-se do pior. Descobri que esse verbo é um dos piores pra se conjugar no dia-a-dia, é o prejuízo em letras. Cuidem-se, relaxar é o melhor a se fazer nessas horas. Nunca se esqueçam disso.
Beijos, boa semana.
P.S.: Pra quem quer curtir uma música legal, aqui vai a dica:
http://www.youtube.com/watch?v=p6cVZToyldI - Brenno Be - órbita.
É como eu sempre digo: a única forma de se começar uma ótima semana é ouvindo uma ótima música. Com esse cantor então! Já é!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário